sábado, 5 de junho de 2010

Balaiagem e pós química

Aproveitei o feriado prolongado pra dar um trato nos cabelos já que eu estava com mais ou menos 3 centímetros de raíz escura e precisava fazer balaiagem novamente.

O processo é demorado e, como tenho muito cabelo passo horas no salão de beleza (até levo lanchinho... rsssssss!). Dessa vez demorou mais ainda porque resolvi fazer um tratamento pós- quimica e cortar as pontas (acabei cortando demais!!!Snif!)

Como é um processo delicado e pra não correr o risco de sofrer com imprevistos( já fiquei com o cabelo manchado e até laranja uma vez!) é necessário procurar um profissional qualificado, pois trabalhar com técnicas de coloração e descoloração não é tarefa fácil!



O cabelo da Gisele é um exemplo de balaigem... hummmmm!!!

Fiz a balaigem num salão super conceituado em Beagá City, e, apesar de o precinho ser mais $algado compensa no final porque a satisfação é garantida!

Essa técnica de coloração surgiu na França há algum tempo. Balayage em francês significa "varrer", uma referência ao jeito em que a pintura é feita. As mechas são puxadas e com o cabo de um pente são "costuradas" para receber a tintura. No meu cabelo foi usado marrom café e um tom de louro claro. Eu amei o resultado, valeu a pena!

Já o tratamento pós química consiste numa hidratação profunda com produtos especificos para que o cabelo recupere um pouco dos nutrientes perdidos durante o processo de descoloração e recupere a maciez e a saúde.

Nota 10, meu cabelo ficou super macio e hidratado. Claro que precisarei cuidar muito dele, mas, não ficou tão danificado assim pela tintura. Pelo menos essa é a primeira impressão!

Nenhum comentário: