domingo, 23 de janeiro de 2011

Professora Viajante... Chile parte 7

Olá ticas, tudo bem?

Pra aproveitar o verão chileno fui visitar um lugar lindo, em San José de Maipo (pertinho de Santiago!) chamado: Los Peumos del Canelo. É um parque turistico que fica localizado no meio dos Andes, cheio de paisagens belissimas.



O parque tem uma área gramada imensa cheia de mesas com churrasqueiras, você pode estacionar seu carro pertinho e passar o dia com a família, tem piscinas, quadras, parquinho pras crianças... achei muito legal!




O sol estava radiante, mesmo assim a água da piscina gelada, cheguei a sentir dor nas articulações, acreditam? Mas, veleu curtir a natureza e apreciar as paisagens chilenas e a vista das montanhas.



Amigas, em meio a pedras eu e minha amiga Sãozinha lembramos do poeta Carlos Drummond de Andrade e foi um momento mágico recitar poesias nos Andes... rssss!

Lembramos do poema publicado em em 1928: "No meio do caminho", conhecem?

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.



ESTE ANO ESPERO CONTORNAR COM SABEDORIA TODAS AS PEDRAS QUE APARECEREM NO MEIO DO MEU CAMINHO!

Bem, pra não perder o costume de falar de beleza, cuidados e bem estar vou contar que usei o protetor solar RAYITO DE SOL FPS 30 , comprado em Santiago por mil e quinhentos pesos acho (cerca de 6 reais) a bisnaga com 50 gramas.



Não levei protetor solar e comprei este pra quebrar o galho. Bem, ele espalha muitooo fácil, é hipoalergenico, e contém filtros UVA e UVB tem um cheirinho suave que logo desaparece da pele e, para o sol daqui funcionou... apesar de que tenho a sensação de que ele sai todo na água, Precisa retocar!!!

Eu usei esta bisnaga em apenas 1 dia (rs...) por isso recomendo comprar a embalagem maior.

A marca é bem conhecida aqui no Chile e achei que valeu a pena, principalmente pelo precinho amigo do BOL$O.
BEIJOS!!!

Onde fica: Camino al Volcán Nº 6870 Paradero / 19 San José de Maipo / Fono: 871 1102 / Móvil: 09-7794731e

5 comentários:

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Wan!
Que delícia de viagem!
Espero que esteja aproveitando bastante, adorei as fotos!

Parabéns atrasado, vi agora que foi seu niver, espero que tenha sido um dia super especial!

Beijos,

Anônimo disse...

Olá Wan, que delícia este lugar!

beijos!

Eliane

Wan disse...

Obrigada Rô pelos parabéns!!!! Foi um dia incrivel!

beijo!

Unknown disse...

As pedras no caminho... vamos contornar todas!!!!!!!

Uso e Use disse...

Parabéns atrasadérrimo, mas vale né?

Adoro essa marca de protetores e bronzeadores. Quando eu era solteira só usava o fator 4 para bronzear cedinho e ficava com uma cor de dar inveja, mas não vende mais aqui em Natal e fico tristinha. Quando eu for no Chile trago um estoque...hehehehe

Beijos e adorei as fotos do passeio!