quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rotina

Olá amigas,

Eu tenho preguiça (isso mesmo...façam o que eu DIGO e não o que eu faço!) he he he... é que as vezes tô tão cansada e ter que passar aquele monte de coisa antes de dormir não dá.... mas se tem uma coisa que eu não deixo de fazer nem por reza brava é usar demaquilante.

Mesmo muitas vezes chegando da balada da pizzaria totalmente disposta a dormir profundamente, não dispenso um bom demaquilante e uma aguinha na carinha.

Quando se é mais jovem, os sinais das extravagâncias são sutis. Mas depois de uma certa idade, a conta que pagamos pela falta de cuidados é muito alta!

É bom lembrar que o demaquilante é um produto eficaz, que ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição, que são prejudiciais à pele. Na hora de comprar o produto, as diversas opções podem gerar dúvidas sobre como escolher demaquilante. Por isso, confira algumas dicas.

Acerte na escolha do demaquilante

Os demaquilantes em forma de loção, gel e espuma retiram os resíduos mais leves da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó. Mas para remover produtos de longa duração e a prova d’ água, procure usar demaquilantes específicos para cada tipo de produto.

O demaquilante bifásico serve para os olhos e rosto. Possui em sua composição duas fases, uma líquida e outra oleosa, que quando misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto. A desvantagem do demaquilante bifásico é que por possuir óleo, não é aconselhável principalmente para quem possui pele oleosa.

O demaquilante com água termal, além de não possuir óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixá-la ressecada. Suas desvantagens são que além de possuir um valor mais elevado que os demais, remove maquiagem a prova d’ água com maior dificuldade. Seu procedimento é mais trabalhoso e para o produto sair completamente do rosto é preciso esfregar bastante, o que pode irritar a pele.

Além de conhecer os tipos de demaquilante, outra dica para escolher o demaquilante ideal é saber que para cada tipo de pele, um demaquilante adequado. Aprenda a escolher o demaquilante de acordo com seu tipo de pele:

Pele Oleosa ( a minha!)
Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo em sua composição. Procure utilizar fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico.


Pele Normal e Seca
Quem tem pele normal e seca pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho na composição, demaquilantes elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.

Pele Sensível
Já quem tem pele sensível, deve ter mais cuidados redobrados. Opte por um demaquilante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.


Mais dicas

- Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar.

- Escolha o demaquilante adequado para seu tipo de pele e limpe bastante até retirar todos os resíduos

- Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com o demaquilante, lave o rosto em seguida com shampoo infantil que não irrite os olhos.

- Ao passar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras, que ficam frouxos com o tempo.

- Aplique demaquilante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar o rímel.

Eu adoro essa música muitoooooo ROTINA...do Seu Jorge

4 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

opa, opa heim

bora deixar essa preguiça de lado?

rsrs

Blog da Núbia disse...

Wan querida, eu adorei o post sobre demaquilante, ainda não achei o meu queridinho, mas uso mis esse da avon e lencinhos para bebês. Sobre o shampoo tranparente porde ser qualquer um baratinho sim, estou usando atualmente o seda de gengibre da nova linha natural e estou gostando muito, R$ 5,00, ótimo né?? bjs

Gabi disse...

Wan, tb morro de preguiça de tirar a make, se montar é tão legal agora se demontar é uó rsrsrrsrs. Mas me obrigo tb a usar o demaquilante, adorei as dicas e o seu blog, já estou seguindo. Será um prazer se vc vier conhecer o meu. Beijos, Gabi.
descedoponei.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada pelo carinho e pela visita. Bjo