quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O imposssível

Olá amigas,

Vou falar hoje sobre o último filme que assisti no cinema... gostei muito!


O filme é "O imposssível" em que o casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.


Bem, o filme me emocionou muito e prendeu minha atenção do inicio ao fim... eu até chorei!!!  Ricos sangram e sofrem como todo mundo, mas, no final a partida do avião da seguradora de luxo, deixando os miseráveis para trás foi  um tanto desconfortável pra mim... aquela montanha de corpos no aeroporto e poucas pessoas se salvando... sei lá, fiquei pensando na tragédia real, em como deve ter sido doloroso pra milhares de pessoas enquanto eu vivia minha rotina normalmente  aqui em BH e só acompanhava tudo pelos jornais. 


Talvez isso tenha sido intencional,  né? Sacada do diretor!  Todo o elenco está ótimo no filme, realmente se entregaram de corpo e alma. O longa não perde o ritmo em nenhum segundo, tem cenas pesadas (os galhos na carne ) mas se é pra retratar uma tragédia como essa, que seja da forma mais plausível (o que o filme fez muito bem). 

Recomendo!!!!!!

     Ewan McGregor, Tom Holland (ao centro) e Naomi Watts divulgam "O Impossível" (9/9/12)

Fonte usada: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/11/01/naomi-watts-e-ewan-mcgregor-enfrentam-tsunami-em-trailer-exclusivo-de-o-impossivel.jhtm

Nenhum comentário: