sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A outra



Olá pessoal, tudo bem?

Assisti ao filme "A outra" , de 2008, e achei muito interessante.  O filme é "velhinho" mas eu ainda não tinha assistido. Gostei e vou indicar pra quem gosta de filmes históricos (como eu!).

Sinopse e detalhes

Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henrique Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).

Minha opinião:

Eu fiquei inteiramente fascinada com a história. É estranho como quando eu ouvia sobre isso na escola não parecia tão interessante! Me fez querer pesquisar sobre as Bolenas e saber mais da vida delas e da sua família ambiciosa. 

Historia muito bem adaptada, e muito bem contata por se tratar de um fato histórico. Natalie Portman estava perfeita, como sempre. E claro,  show de Scarlett Johansson.  E Jim Sturgess mesmo com um papel menor, não deixa de se passar despercebido, e faz do seu personagem uma interpretação digna. Enfim, um bom roteiro, uma ótima fotografia, e os atores estão bem ligados, fazendo desse filme algo espetacular!

Beleza Pedagógica.....

Para saber mais sobre o fato histórico que é o tema do filme,  a ruptura religiosa entre a Inglaterra e a Igreja Católica Romana, resultando na criação da Igreja Anglicana. clique em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Anglicana


Para saber mais sobre Ana Bolana clique aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ana_Bolena



2 comentários:

Anônimo disse...

OI

Já vi este filme e amei. Ótimo pra professores de história passarem para seus alunos. Muito bom mesmo!!!!!


Beijos!

Eliane

Bela disse...

Ótima dica. Filme fantástico!!!!

Beijos!!!!